Home / Convenção Unida Internacional / Convenção Unida Internacional

A Convenção Unida é a instância superior de nossa igreja. Saiba mais! Ela é uma entidade legislativa e deliberativa das Igrejas Unida, fundada em 1992.

A Igreja Unida, por sua vez, é uma instituição evangélica, do segmento pentecostal, fundada em São Paulo, Brasil, em 13 de julho de 1963. Em sua fundação teve como presidente o pastor Luís Schiliró . A entidade tem como única regra de fé e prática, declaradamente, as Escrituras Sagradas, a Bíblia. Seus membros aceitam e praticam o batismo nas águas por imersão, e em nome da Trindade Divina.

Sua existência se deu por fusão das seguintes igrejas: Igreja Cristã Pentecostal Evangelização e Cura Divina “Maravilhas de Jesus”; Igreja Evangélica do Povo e Igreja Cristã Evangélica Unida, contrariando a tendência corrente, no Brasil, de segmentação de igrejas , no ramo evangélico. Seu primeiro nome, no momento de sua fundação, foi Igreja Evangélica Pentecostal Unida, alterado posteriormente, por questões de ordem legal, para Igreja Unida.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no uso de suas atribuições legais, assinou a Lei nº 14.410 de 12/04/2011, instituindo o DIA DA IGREJA UNIDA.

Conheça a história das Igrejas Unida:

Durante a XXIV Assembleia Geral da Convenção Unida Brasileira, ficou decidido pela alteração do nome para Convenção Unida Internacional. Saiba mais, Clique AQUI!