Home / Acontece / Textos e Reflexões

Vaso escolhido

João cap. 15 Versículo 16

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi e vós nomeei para que vades e deis fruto  e o vosso fruto permaneça a fim de que tudo quanto em meu nome pedir dês ao pai ele vos conceda.

Deus não olha como o homem vê, as escolhas de Deus é diferente das escolhas do homem.

1 Corintios Cap.1 Vers. 27

Deus Escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

Deus fez várias escolhas na Bíblia, quero citar três escolhas.

Genesis cap. 37

  • Israel pai de José o presenteia com uma túnica
  • José se alegra muito e seus irmãos o odeia.

  • José tem 11 irmão, cada um já tinha uma túnica, mas a túnica de  José era diferente, cores fortes, representava escolha, liderança, chamado para uma obra.

OUTRA ESCOLHA

1 Samuel capítulo 16

  • Deus Manda Samuel até a casa de Jessé o Belamita
  • Jesse traz seu filho Eliabe. Deus brada e diz Vers. 7 ,
  • Passou diante de Samuel os 7 filhos de Jesse e todos foram reprovados por Deus. Disse Samuel a Jessé, Acabaram os mancebos?

E disse Jessé: Ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas no campo. Disse, pois Samuel a Jessé, manda chamar o rapaz, porque não nos assentaremos em roda da mesa até quem ele venha aqui.

  • Buscaram a Davi, disse o Senhor Levanta-te e unge-o porque é este mesmo. Samuel ungiu a Davi e deste aquele dia o espírito do senhor se apoderou de Davi.

OUTRA ESCOLHA

Atos capítulo 9

  • Saulo dirigiu-se ao Sumo sacerdote pediu cartas para Damasco a fim de que se encontrasse homem, mulheres adorando a Deus, os conduzisse presos a Jerusalém. Indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

E caindo em terra ouviu uma voz que lhe dizia, Saulo, Saulo, porque me persegues.

E Saulo disse: quem és o Senhor?

E disse o Senhor

Eu Sou Jesus, a quem tu persegues.

Disse Saulo, Senhor o que queres que eu faça? E disse lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

E Saulo levantou-se da terra e abrindo os olhos não via a ninguém e guiado pela mão o conduziram a Damasco.

Esteve três dias sem ver, não comeu e não bebeu.

  • Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias: Disse o senhor levanta-te vai a rua chamada direita e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo, pois eis que ele está orando.

Ananias disse: Senhor de muito tenho ouvido falar de Saulo ele tem poder dos principais do sumo sacerdotes para prendes a todos os que invocam o seu nome

  • Versiculo 15.  “ Disse-lhe , porém o Senhor vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, dos reis e filhos de Israel.

  • E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista e levantando-se, foi batizado.

Amados irmãos temos três situações de homens que foram escolhidos por Deus que aos olhos de seus familiares ou da própria sociedade jamais seriam escolhidos .

  • JOSÉ: Era o filho caçula, não trabalhava, não tinha calos na mão, a única coisa que fazia era levar marmita para seus irmãos que trabalhava no campo debaixo de um sol escaldante.
  • DAVI: Ruivo, raquítico, de baixa estatura, cuidava das ovelhas no campo, cheira ovelha.
  • SAULO/PAULO: Perseguia incansavelmente o povo de Deus, prendia, humilhava,  espancava e até matava.

VOCÊ É ESCOLHIDO DE DEUS.  ESSA NOITE TODA DUVIDA CAIA POR TERRA EM NOME DE JESUS “FOI DEUS QUE TE ESCOLHEU PARA ESSA OBRA”.

Deus não escolhe os capacitados, Deus capacita os escolhidos.

2 timóteo capitulo 2 Versículo 3

Sofre, pois, comigo, as aflições , como bom soldado de Jesus Cristo.

As características de um soldado são: Pautar a vida, Honradez, Honestidade e senso de justiça, coragem, ter capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão no intuito de cumprir o dever.

Líder você foi chamado para influenciar e não  ser influenciado.

O que Deus colocou em seu coração faça, debaixo da cobertura do pastor, exerça a sua liderança.

Conta-se a história de um soldado: Foi convocado para a guerra, beijou o cais e disse, vou a guerra e voltarei como expedicionário ou seja, aquele que foi a guerra, cumpriu com seu dever e retornou vitorioso.

Soldado foi gravemente ferido, resgatado e levado ao hospital improvisado do exército, o soldado pediu a morte.

Escreveram uma carta ao rei  pedindo permissão para matar o soldado ferido.

O Rei respondeu aquela carta com a seguinte mensagem.

“Soldado ferido o rei conta contigo”

Aquela carta reanimou o soldado, curaram as suas feridas, voltou a guerra.

Retornou vitorioso e foi condecorando.

  1. A estratégia do adversário não é matar, mas ferir, porque ferindo ele não tira 1 da guerra ele tira 3, o atingido e os outros dois que vai socorrer o ferido.
  2. Você esta disposto a se sacrificar por amor a Cristo, em pé, deitado, rastejando, ferido, faça a obra de Deus, cumpra o seu chamado.

LEANDRO BARBOSA

Ver todos os textos e reflexões.