Jesus se convida para entrar em sua casa

Texto

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Lucas 19:1-9

• Maçaneta da porta do meu coração pelo lado de dentro só eu posso abrir, da mesma forma é a maçaneta do seu coração só você pode abrir.
  • Deus não faz acepção de pessoas, você pode ser viciado em craque, cocaína, maconha, bebida ou seja está distante de Deus.
  • O Senhor está constantemente batendo a porta do seu coração é só vc pode abrir.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele, comigo.

“ Coloque a mão no seu coração e diga, senhor eu abro a porta do meu coração, entra Jesus”

1. “Jesus acalma a tempestade na sua vida”

E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. Marcos 4:35;

• Jesus convida todos os discípulos a entrar no barco
  • A partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso salvador e abrimos a porta do nosso coração, Deus acalma a tempestade da nossa vida, essa Pandemia você não será atingido.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7; Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Salmos 91:10;

2. “Jesus anda lado a lado com você”

E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. Lucas 24:13;

• Os dois discípulos no caminho se Emaús .
  • A partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso salvado ele anda lado a lado conosco.

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar... Salmos 139:8,9;

3. Retornando a história de Zaqueu

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. Lucas 19:8;

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:9,10;

Hoje chegou salvação para você, não precisa a igreja estar de portas abertas para aceitar a Jesus. Aí mesmo na sua casa ou no seu trabalho eis a oportunidade de agora você abrir a porta do seu coração e aceitar a Jesus.

Amém!

LEANDRO BARBOSA