LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ

Gênesis 19. 1-29

INTRODUÇÃO

Ló, sobrinho de Abraão, era casado com uma mulher, tivera duas filhas, e estes após separar de seu tio Abraão, escolhe as campinas de Sodoma e Gomorra para morar.
Sodoma e Gomorra eram profanas, cometiam todo tipo de depravação e pecados contra o Senhor, e por isso Deus decide destruir toda aquela cidade.
Deus porém, preservou milagrosamente a sua família,. pois Ló era achado justo, mesmo diante daquele ambiente pervertido.
Só que a mulher de Ló, por não atender a voz de Deus, acabou virando uma estátua de sal, pq olhou para trás.
Mais tarde essa mulher se tornou tema num discurso de Jesus, quando, Ele diz: Lembrai vos da mulher de Ló. Jesus advertindo as gerações sobre a vinda da justiça e da ira de Deus sobre os homens.

RAZÕES PARA SE LEMBRAR DA MULHER DE LÓ

Quero destacar algumas razões pelas quais Jesus, alertou os discípulos a se lembrar dessa mulher:

A) Deixou de ser salva - por amar Sodoma e Gomorra, por desejar estar nesse ambiente, a mulher de Ló não foi salva.
B) Sofreu o juízo de Deus - Deus dá ordem para destruir toda a cidades por causa do pecado, porém, foi dado a família de Ló a oportunidade de se salvar. Mas a mulher de Ló, ao olhar para trás, sofre o juízo de Deus e morre com todos os pecadores daquele lugar.
Observação: Por mais que Ló, fosse crente, desejou salvar sua família; não foi suficiente para impedir que sua mulher sofresse o juízo de Deus.
C) Perdeu a oportunidade de se libertar de Sodoma e Gomorra - (fácil tirar o homem de Sodoma e Gomorra; difícil e tirar Sodoma e Gomorra de dentro do homem); olhar para trás é o mesmo que dizer eu gosto de estar assim, eu desejo isso,eu quero ficar. A bíblia vai dizer (1 Jo. 2.15-17); que quem ama o mundo e tudo que nele há, o amor do Pai não está nele. A mulher de Ló morreu sem experimentar a libertação de Sodoma e Gomorra.
D) Não pôde desfrutar da próxima etapa. Não teve a continuidade da sua história. Deus tinha mais história para escrever na vida dessa família, mas por não compreender, não acreditar, não teve páginas novas escrita na sua vida.

ADVERTÊNCIA EMERGENTE

E quero a partir dessa história, trazer algumas advertências urgentes e emergentes a nossa igreja, pois a vinda do Senhor se aproxima, a porta da Salvação, hoje ainda está aberta, porém logo se fechará, e quem não estiver salvo, sofrerá com juízo e a justiça de Deus:
1) Não deixa para amanhã o que você pode fazer hoje; marido/mulher, pai/mãe crentes, não salva. A salvação é individual. Deseje ser salvo.
2) Liberte-se de Sodoma e Gomorra hoje;
3) Aproveita que a porta ainda está aberta e entre por ela, abandonando práticas que desperta a ira de Deus;
4) Você já foi tirado do ambiente profano, não queira estar lá de novo; não fique vagando entre o santo e o profano; Crente Raimundo, pé na igreja, pé no mundo. De Deus ninguém zomba. Ele é amor, mais é também fogo consumidor
5) A porta da graça ainda está aberta, mas em breve irá se fechar, e só entrará, aqueles que estiverem com suas lamparinas acesas.

LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ

ABIGAIL ARAUJO DA SILVA DAVILA