Home / Acontece / Textos e Reflexões

Eis que estou à porta, e bato

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo".  Apocalipse 3:20

Introdução

A igreja tem sofrido muitas mudanças ao longo do tempo. As pessoas não tem se dedicado mais na obra. Elas vivem em atingir seus objetivos pessoais e já não mais anseiam pelas coisas do reino.

É bem verdade, que essa realidade aponta para um fato muito importante, que não deve ser esquecido: "A vinda de Cristo se aproxima"!

É já os últimos minutos da igreja aqui terra. Fatos, acontecimentos e muitos sinais de alerta nos avisam sobre isso.

Está difícil hoje ver pessoas almejando ministérios e posições dentro q v. Vcds e se preparando para profissões futuro, o que é bom e necessário; mas não estão se preparando para quem serão na igreja do futuro.

E com tantas mudanças, vivemos hoje preocupados com quem será o pastor, o diácono, o missionário, a regente dos departamentos, etc...Quem será a igreja Unida no futuro??

E falando sobre isso, quero ler com vcs Mateus 25 -

A Parábola das Dez Virgens

Há dois pontos na parábola das dez virgens que merecem destaque e servem de alerta para nós nos dias de hoje. E meu desejo é que a partir desta reflexão, a igreja se desperte e comece a levantar e se preparar para a vinda de Cristo:

1) v.1 - saem ao encontro do noivo - primeiro ponto que merece destaque é o fato das virgens sairem ao encontro do noivo, só que 5 estavam preparadas, mas 5 não estavam.(um percentual considerável e assustador). 5 estavam despreparadas. Por isso são chamadas de loucas.

Aqui é um retrato da realidade se muitas igrejas e dê muitos crentes . Vão à igreja, cantam louvores que chamam pelo noivo, clamam pela volta de Cristo, dançam lindas canções dizendo Maranata... mas estão com suas lamparinas se apagando e pior, sem reserva. Despreparados para encontrar-se com o noivo. Igrejas se dizendo igreja, mas na verdade são verdadeiras casa de show, de espetáculos. Pastores coaching, cultos frios, não porque não tem barulho, mas pq a centralidade do culto são as pessoas e não Deus. (Barulho não é símbolo de avivamento. O verdadeiro avivamento é aquele em que as pessoas se arrependem de seus pecados, tem coração quebrantado e vivem de forma que glorificam a Deus).

As virgens saem ao encontro do noivo. Numa linguagem de hoje. Deixa eu ir ao culto. Deixa eu pegar minha bíblia, colocar minha roupa de crente, etc... mas chega na igreja, é cara amarrada, critica o irmão abc, repara tudo o que acontece na igreja, fala do irmão, da roupa da irmã... e sai do culto dizendo: que culto gelado. Que pastor gelado, etc... essas pessoas são chamados de insensatos, veio na casa do Senhor, lugar de adoração ao nosso Deus, lugar de encontro com o pai... e sai da igreja sem dizer uma palavra ao nosso Deus, sem expressar gratidão, sem reconhecer sua miserabilidade sem ofertar ao Senhor adoração pura e genuina que cheire as narinas do Senhor e pior, achando que vai se encontrar com o noivo! (SQN)

2) v5 a demora do noivo: Vejam que a história conta que o noivo tardou - e as virgens dormiram. Outro ponto que quero destacar é o fato de que a demora aparente do noivo, fez com que elas dormissem. Todas dormiram, mas as prudentes, estavam alertas, ao primeiro sinal, estarei de pé. Já as insensatas, como viviam como se o noivo não voltasse, até se despertaram, mas logo perceberam que faltava o principal: o azeite que era o combustível necessário para o grande encontro.

Alerta: Não podemos viver uma vida nos esquecendo de que Ele virá. A virgens insensatas, por causa da demora, passou a caminhar sem óleo da reserva. E muitos cristão estão vivendo dessa forma. Achando que o Senhor não virá, e por isso suas luzes estão se apagando, estão vivendo um esfriamento da chama do evangelho e pouco a pouco, estão se tornando crentes mornos. Vivendo de qualquer jeito, fazendo a obra de Deus relaxadamente, deixando que as coisas desse mundo substitua sua vida espiritual.

Amados, é urgente, o texto que lemos diz: Eis que estou a porta e bato... Jesus está voltando, não fujamos ou nos esqueçamos dessa realidade. O céu é real, Jesus virá buscar uma igreja santa, remida e lavada no sangue do cordeiro...

Não sejam terráqueos ao ponto de se afastar do céu. Não queira mais as coisas corruptível do que as incorruptíveis, é bom ter casas, carros, bom emprego, dinheiro, mas melhor que tudo isso é você ter seu nome escrito no livro da vida.

Considerações finais

Se as coisas da terra estão te tirando do céu, é qhora de você se levantar, abrir o seu coração e pedir para Jesus: vem morar em mim. Fica aqui Jesus, não vai embora. Limpa a casa, toma o Teu lugar em minha vida!!
Louvor: Ele vem, vem me buscar, eu quero ir com Ele morar. Quanto tempo será que vai demorar

 

ABIGAIL ARAUJO DA SILVA DAVILA

Ver todos os textos e reflexões.