Não deixe faltar vinho “aliança, alegria e prosperidade”

Texto de Abertura João 2:1-10

A falta de vinho no casamento significaria uma vergonha para o noivo acarretaria o fim da festa que durava muitos dias na cultura judaica e era símbolo de riqueza, e alegria. O fim do vinho acarretaria até o fim das bodas, o pai da noiva poderia entender que o noivo era incapaz de sustentar a casa. Seria uma seria humilhação, e além disso o casamento sempre esteve no coração de Deus. O casamento foi instituído pelo próprio senhor.

Segundo a luz das escrituras, o senhor coloca em meu coração paras voz ministrar essa noite sobre os 4 pilares de uma família cristã que segue os princípios do senhor, não deixando faltar o vinho que é a “ aliança, alegria e prosperidade” de estar em Deus.

1º Primeiro Deus

Deus está no controle de todas as coisas, ele é soberano e está no comando da nossa vida.

• Salmos 103 vers 19 O senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
  • Veja bem, com apenas uma palavra em Genesis cap. 1 vers 3   E disse Deus: Haja luz e houve luz
  • Isaias cap. 26 vers 4   Confia no senhor perpetuamente; porque o senhor Deus é uma rocha eterna.
  • Deuteronômio 10:17  Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno.

Deus é único, vivo e verdadeiro. Ele conhece tudo a nosso respeito, conhece os nossos movimentos e pensamentos que alimentamos em nossa mente, e o nosso coração fica inquieto quanto não descansarmos em DEUS”

Ou seja, sem a presença de Deus em nossas vidas é como um peixe fora do seu habitar natural

A ausência de Deus em nossa vida gera desânimo, angústia e vazio, pois somente Deus é capaz de nos preencher completamente.

Ou seja, um caminho de vida somente é encontrado em Deus. Ele é a fonte. É na presença dele que encontramos a alegria plena.

2º Família

A igreja começa dentro da sua casa, o evangelismo a adoração a salvação inicia dentro do seu lar.

• Tenha momentos com seus filhos, passeio em parque, divertimento e descontração
  • Tenha momentos como casal, viagens e não se esqueça de datas comemorativas exemplo: Aniversário de casamento.

Deus é glorificado através da sua comunhão em família, o prazer que seus filhos terão de estar na igreja, vai ser através do prazer que você pai tem de estar na igreja e conciliando com o momento família.

3º Trabalho

O trabalho estimula o homem “mulher” a crescer e desenvolver-se na sua identidade

• Eclesiastes Cap. 3:22 parte A “Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa”.

É prazeroso fechar o mês e dizer, conta de água, luz, telefone, gás e prestação estão pagos.

• Provérbios cap. 14 vers 23 “Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza”.

4º Igreja

Seguindo essa ordem, 1º Deus, 2º família, 3º trabalho e 4º igreja, Deus se alegra, porque você administra bem o seu tempo

Uma das formas de adoração ao senhor acontece através do serviço, dos cultos e suas práticas litúrgicas nos templos das igrejas locais, normalmente os lugares estabelecidos pelos cristãos para prestarem o culto a Deus.

Billy Graham disse: “o propósito desta sociedade cristã a que se chama igreja é, primeiro, glorificar a Deus mediante a nossa adoração”. Ele destaca também que Deus deseja nossa adoração mais do que qualquer coisa.

João cap.4 vers. 23

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade.

5º Troca de valores

Não troque os seus valores por um prato de lentilha.

Espiritualmente falando a intenção do parasita é de sufocar a presença de Deus, sufocar a família, sufocar a igreja, e quando o parasita se vai, deixa um rastro de destruição.

Mateus cap 9 vers. 17 parte A: Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem

Mateus cap. 9 vers 17 parte B: Mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

LEANDRO BARBOSA