Home / Acontece / Textos e Reflexões

CULTIVANDO A VONTADE DIVINA

TEMA - CULTIVANDO A VONTADE DIVINA

LEITURA BÍBLICA – JOÃO 4: 19 a 24 e 31 a 38 (34)

 

Introdução – Iniciamos uma nova semana distantes uns dos outros como igreja do Senhor, porém, unidos no mesmo propósito, que é a busca pela vontade de Deus, a melhor escolha. Essa busca tem nos levados a uma vida prática de planejamento, semeadura e agora o cultivo. Hoje, na manhã desse dia seguiremos na direção do tema: Cultivando A Vontade Divina. O texto norteador vem de mais um encontro extraordinário de Jesus com uma pessoa simples, para alguns, sem valor, mas para Jesus, alguém especial dentro dos seus propósitos messiânicos. A mulher conhecida como a samaritana! É desse encontro que aprenderemos o cultivo da vontade divina. Duas verdades a serem fixadas em nossa mente:

 

1) Cultivar a Partir do Querer – vs. 31 a 38 – O querer estar relacionado à nossa vontade, nossa força. No entanto, é preciso adquirir uma consciência de possibilidade, ou seja, estamos falando de algo possível, percebível e revelada. A Bíblia é uma fonte principal da vontade de Deus revelada! A questão toda está em nosso querer! Você quer? Mas o que significa esse querer ou qual a implicação disso?

 

a) O querer, implica em: renúncia, obediência, disposição e realização – vs. 31 a 38.

 

2) Cultivar Pelo Princípio da Adoração – vs. 19 a 24 – Ninguém fará jus à vontade de Deus se não passar pelo princípio da adoração. Essa é a porta de entrada para um relacionamento com o Deus eterno, único Senhor, digno e exclusivo de toda a glória! “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (Deut. 6: 4 e 5). Cultivar a vontade de Deus pelo princípio da adoração significa que estamos:

 

a) Sabendo onde adorar – vs. 19 a 21;

b) Sabendo como adorar – vs. 23 e 24;

c) Sabendo a Quem Adorar – vs. 22, 25 e 26 (Profundidade de Relacionamento – associar ao pé de feijão).

 

Conclusão – Adquirir a consciência de que a vontade de Deus é a melhor escolha, nos conduzirá a uma busca constante, diária, por um relacionamento profundo, seguro e sincero. Isso significa, vida prática de comunhão, sinceridade e intimidade com Deus. Cultive a vontade divina e viva para glória de Deus! Amém!

Pr. Jutaí Nunes

Em 07/06/20

Transmitido domingo pela manhã

JUTAI NUNES

Ver todos os textos e reflexões.