SERVIR AO SENHOR, UMA PRÁTICA CULTIVADA EM FAMÍLIA
TEMA - SERVIR AO SENHOR, UMA PRÁTICA CULTIVADA EM FAMÍLIA
LEITURA BÍBLICA – COLOSSENSES 3: 20 a 24
Introdução – Nossa caminhada continua rumo à vontade de Deus, a melhor escolha, contudo, seguimos num esforço mútuo no cultivo de um relacionamento íntimo com Deus. Essas duas vertentes: vontade de Deus e relacionamento íntimo com Ele, nos leva a uma vida cristã prática diária no servir. Nossa meditação hoje se concentra no tema: Servir ao Senhor, Uma Prática Cultivada em Família. Veremos duas verdades principais: como não servir e como servir. Vamos a elas:
1) Como Não Servir – vs. 21 e 22 – Saber como não servir estabelece um padrão para realizarmos sempre o melhor tanto para Deus, como para nossos familiares. Nossa ênfase estar voltada para o cultivo, esses dois versículos tratam justamente do contrário, de algo que não deve ser cultivado. E o que seria isso? Como então não servir? Vejamos:
a) Não servir sob irritação e desânimo – v. 21;
b) Não servir apenas sob vigilância – v. 22;
c) Não servir somente para agradar as pessoas – v. 22.
2) Como Servir – vs. 20 a 24 – Não basta apenas saber o que não fazer e ficar paralisados sem fazer nada. O texto também nos diz como servir e isso significa que somos todos convocados por Deus para servi-lo e da melhor maneira. Como isso é possível?
a) Com obediência – vs. 20 e 22;
b) Com singeleza de coração e temor – v. 22;
c) Tendo o Senhor como alvo – vs. 23 e 24.
Conclusão – Nosso desafio é cultivar a prática do servir ao Senhor começando pelo serviço à família. Qual a sua parte no serviço do lar? Faça isso com a consciência de que: “a Cristo, o Senhor, é que estais servindo”. Que assim seja! Amém!
Pr. Jutaí Nunes
Em 24/05/20
Transmitido domingo pela manhã