COMO, ONDE E A QUEM EVANGELIZAR? O nosso pastor iniciará uma série de exposições sobre as orações do Senhor Jesus O Pai Nosso e a Oração Sacerdotal. “Ide, Fazei Discípulos de todas as nações!” (Mateus 28.19,20; Mc 16.15

AGrande Comissão é parte da tarefa confiada pelo Senhor Jesus a todos os seus discípulos, portanto, todos somos responsáveis, nos termos de Mateus 28.19,20 e Marcos 16.15: “Ide por todo o m mundo e fazei discípulos (...)”. Assim, compete a todos os crentes esta gloriosa tarefa no reino de Deus, consequentemente, na sua igreja, ontem, hoje e até que Jesus retorne. Mas, como e onde fazer discípulos? Como? No poder do Espírito Santo que nos capacita para tão grande obra de evangelização (Atos 1.8), pois devemos ter o mesmo senso de urgência do apóstolo Paulo: “E, ai de mim se não pregar o Evangelho!” (1 Coríntios 9.16 b). Deus espera ver seus filhos amados: 1.Testemunhando aos familiares e amigos de Jesus; 2.Vivendo o Evangelho da Cruz de Cristo; 3. Ensinando aos que creem acerca do amor de Deus. Desse modo, na dependência do Espirito Santo (Atos 1.8; At.1,2; Ef. 1.14), que nos capacita para esta gloriosa obra de evangelização no lar, na escola, no trabalho e em todos os lugares onde nos encontrarmos, somos desafiados a cumprirmos a Grande Comissão. David Livingstone, missionário na África, afirmou: “Deus tinha um único Filho e fez dele um missionário”. A maior obra de evangelização da história foi realizada pela igreja Primitiva, conforme o livro de Atos registra (Atos 2.1 ss). Hoje, somos os continuadores desta grandiosa obra de salvação, portanto, temos de levar adiante a chama do Evangelho de Jesus Cristo. Mas, o que pensamos ser a igreja de Cristo? “Uma igreja não existe para si mesma, mas sim para o mundo” (George Carey). Desse modo, “se você acredita no que você gosta no Evangelho e rejeita aquilo que quiser então você não acredita no Evangelho mas em si mesmo” (Santo Agostinho). Que possamos ter a mesma visão e paixão do Senhor: “Levantai os vossos olhos, pois os campos estão brancos para a ceifa” (João 4.35). Juntos, evangelizemos! Que Deus conte conosco até que Jesus volte para buscar a sua Igreja. Avante amados do Senhor.

Afetuosamente, seu Pastor