Home / A PIB PG / COMPROMISSO DA IGREJA

Nossos Compromissos:

A Igreja existe para cumprir com seus propósitos e objetivos anunciando o evangelho a todos , a Igreja também tem funções a desempenhar dentro do Reino de DEUS as principais são:

Adoração:

A adoração é a relação vertical do homem com DEUS.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

Comunhão:

Comunhão é uma palavra originária do termo grego KOINONIA , significa participar juntos de alguma coisa, o termo envolve a ideia de companheirismo e contribuição, pois essa é uma das maneiras de se compartilhar com outros das posses e dons que DEUS nos confiou.

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42.

Evangelização:

A evangelização do mundo compete a Igreja anunciando a todo tempo e lugar.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19.

Serviço:

A palavra usada no NT é DIAKONIA, podendo ser traduzida por “ministério ou serviço”, o propósito destes dons seria Glorificar as Jesus Cristo e promover o crescimento da Igreja.

Se tiver o dom de servir, sirva com dedicação. Se for mestre, ensine bem.
Se seu dom consistir em encorajar pessoas, encoraje-as. Se for o dom de contribuir, dê com generosidade. Se for o de exercer liderança, lidere de forma responsável. E, se for o de demonstrar misericórdia, pratique-o com alegria. Romanos 12:7-8.

Edificação:

Em relação a seus membros a Igreja também tem uma grande missão que é a edificação própria, a edificação visa a unidade de toda Igreja, a qual cresce sob o mandado de Cristo.

Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. 1 Tessalonicenses 5:11.