Hoje comemoramos 67 anos de IBAC

Em nossa comemoração de 67 anos de organização, prestamos a Deus nosso louvor e gratidão, por cada pessoa que passou pela igreja e deixou sua contribuição, por cada líder e cada pastor, que com suas famílias, foram bênção para a IBAC.

Tudo começou com uma congregação que foi iniciada na casa do irmão Manoel Alves da Silva, na rua Arujá nº 319, pela Primeira Igreja Batista do Brás; sua organização como igreja foi em 21 de abril de 1951, sob a presidência do Pr. Raphael Gióia Martins, pastor da PIB do Brás, com 20 membros, sendo empossado como primeiro obreiro o Pr. Odilon A. Farias. Em 1952 é empossado o Pr. Isaac Silvestre da Silva e em 1953 foi inaugurado o primeiro templo, na rua Arujá nº 190. Nesse mesmo ano, o coral da igreja, mais tarde batizado como Coral Max Lenke (nome de seu fundador), inicia suas atividades.

Em 1954 toma posse o Pr. Augusto Victorino, que pastoreou a igreja por três anos. Em 1957 assume a igreja o Pr. Raimundo de Paiva Farias, na época com 42 membros, iniciandose a jornada que durou 38 anos. Em 1969, o Pr. Raimundo de Paiva Farias ajudou a fundar o conjunto Vozes de Cristal, com o qual realizou muitas campanhas e cruzadas evangelísticas em vários estados do Brasil. Em 1977 iniciou-se a construção do templo atual, concluído em 1983. Em 1988 é comprada a propriedade do Jardim Silvia Maria e é inaugurada a Congregação, que hoje é a Primeira Igreja Batista do Jd. Sílvia Maria, pastoreada pelo Pr. Abel Pereira de Oliveira. Em 1990 assume o cargo de co-pastor o Pr. Araquinan Graque dos Santos e em 1991 também assume o cargo o Pr. Abel Pereira de Oliveira, que auxiliam o Pr. Raimundo por motivo de enfermidade de sua esposa, Aurenível Silva Farias, que faleceu nesse ano. Em 1993, o Pr. Raimundo sofreu um enfarto, ficando sem condições de continuar a exercer seu ministério, ainda que sua presença e palavras continuavam a marcar a vida da igreja. Em 1994, a igreja elege uma Comissão para iniciar o processo de sucessão pastoral e no dia 03 de dezembro de 1994 é empossado no ministério da Igreja, o Pr. Fernando de Oliveira Cintra e na mesma data, é realizado o jubilamento do Pr. Raimundo de Paiva Farias, ficando como pastor emérito da igreja. E no dia 23 de outubro de 1995 Deus chama à sua presença o Pr. Raimundo de Paiva Farias.

A igreja continua sua marcha e compra a propriedade ao lado devido à necessidade de ampliação de espaço físico, onde continuamos a escrever a história, com Pr. Adalbérico Rocha Barbosa em outubro de 2013 até 2016 e atualmente Pr. Giovanni Diodato Neto que assumiu a igreja em 01 de Julho de 2017.

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.” Salmos 126:3

É com alegria que comemoramos mais um ano dessa igreja tão abençoada!

GIOVANNI DIODATO NETO