Home / Acontece / Textos e Reflexões

O QUE ESTAMOS ESPERANDO?

“Tornai- vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes...” Tiago 1:22

Gostamos de ouvir a palavra de Deus, mas será que a deixamos penetrar em nós “ao ponto de dividir a alma e espírito, juntas e medulas”?(Hb. 4:12). O texto nos alerta contra o terrível hábito de ouvir a palavra de Deus sem a colocar em prática. Somos facilmente comovidos pela palavra que ouvimos, mas sem colocar nossa vida de fato sob sua direção. Acumulamos conhecimentos, mas nosso coração e nossa consciência não são influenciados por eles. Gostamos de ouvir falar da cruz, de avivamento e de suas condições, mas quando essas condições devem ser preenchidas por nós, acabamos por esquivar-nos.

 

Temos conhecimentos suficientes para que todas as promessas feitas por Deus se realizem e para pôr o mundo em revolução, como fez a igreja primitiva.

O que estamos esperando? O culto do próximo domingo? Mas se ainda nem pusemos em prática o que ouvimos no domingo passado?!

O que estamos esperando? Uma nova conferência, uma nova reunião, quando não agimos segundo o que nos foi dito na última vez?

O que estamos esperando? O avivamento, quando não nos submetemos aos seus requisitos, que conhecemos perfeitamente?

O que estamos esperando? A unidade dos filhos de Deus, quando não pusemos em ordem com nosso irmão aquilo que só nós podemos corrigir?

O que estamos esperando? A volta do Senhor Jesus, quando sabemos que os cristãos ainda estão longe de estarem prontos para ela?

O que estamos esperando? A bênção para nossa vida ou para aqueles que nos cercam, quando, por desobediência ou indiferença, não vivemos de acordo com a bênção já recebida?

Que Deus nos livre do pecado dessa atitude mental que cede aos desejos e é passiva com relação à sua palavra! Precisamos obedecer àquilo que ouvimos e, quando Deus fala através de seus instrumentos, ainda que sejam fracos, devemos colocar em prática o que Ele nos diz.

Fonte: Livro Devocional “Orvalho da Manhã”

H. E. Alexander

GIOVANNI DIODATO NETO

Ver todos os textos e reflexões.